Introdução

Muitas viagens que já aconteceram e não tive a oportunidade de compartilhar antes e outras que ainda vão acontecer que eu já vou compartilhando o meu planejamento.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Buenos Aires - Comer bem

Quando falamos de comida o gosto é muito pessoal, mas em Buenos Aires você 3 alimentos podem garantir uma viagem feliz: doce de leite, carne e vinho.

O doce de leite você experimentar nas sobremesas de praticamente todos os restaurantes, mas destaco o sorvete de doce de leite do Freddo, que é uma rede de sorveterias que você encontra em todos os lugares.

Existem também várias lojas da Havanna pela cidade e para quem gosta dos frapuccinos e coisas do gênero, tem com pedacinhos de alfajor em cima do negócio que já é de chocolate ou doce de leite etc, um desbunde! Os alfajores são sempre uma boa lembrancinha, mas deixe para comprar no Free Shop da volta que é mais barato ou mesmo preço e você não paga excesso de bagagem.

Para comer uma boa carne é importante saber mais ou menos como eles chamam cada parte. Os cortes argentinos de carne são os mais interessantes, tem um corte de carne de porco que se chama "bondiola" que é diferente do que vemos no Brasil, pois a carne é bastante "molhada". Lomo é filé mignon, assado de tira é costela bovina e bife de chorizo é contra-filé.

Sabendo disso, segue a lista dos restaurantes, onde nem todos o foco principal é carne, mas também são muito bons:


  • La Cabrera (carne) - na Calle Cabrera, 5099. Na verdade são dois, um numa esquina e outro na outra. A minha comida é muito boa e farta, mas vale não chegar muito tarde, porque pegamos uma fila muito sem noção.
  • Kansas (carne) - perto do hipódromo e casino. Para mim é parada obrigatória quando estou em Buenos Aires. A comida e as sobremesas são muito boas!
  • Las cabras (carne) - Fitz Roy 1795 esq. El Salvador
  • Don Julio (carne) - Guatemala 4691 - esse seria o menos turístico e por isso o melhor. A comida é 100% argentina. Não deixe de ir.
  • Cabana Las Lilas (carne) - Alicia Moreau de Justo, 516 - as opiniões são diversas, mas deixo a minha. A comida é muito boa e o ambiente muito agradável. O preço que é mais alto do que nos demais restaurantes de carne que estou indicando.
  • El Club De La Milanesa - depois de comer tanta carne, acho que vale experimentar algo diferente. Esse restaurante oferece diversos tipos de milanesas (carne, abobora, soja, etc) com as cobertas mais diferentes possíveis. Eles tem vários restaurantes na cidade.
  • Bice (italiano) - Alicia Moreau de Justo 192 (Puerto Madero). O restaurante é mais caro, na faixa dos R$100/150 com jantar para duas pessoas, vinho e sobremesa (no Brasil custaria o dobro).
Para fechar, os vinhos você pode pedir uma taça em qualquer restaurante e se gostar muito , ir em alguma loja e trazer umas garrafas para o Brasil. Eu sempre levo plástico bolha para poder embalar as garrafas na mala.

Costumo ir na loja Winery para comprar os vinhos que gosto e os atendentes também costumam dar boas sugestões de vinhos. Na própria loja você pode comprar embalagens para trazer as garrafas.

Vale lembrar que o limite de peso é de 23kg! Fique atento para as comprinhas de vinhos não saírem mais caras do que o previsto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário